quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Gaya



Na escuridão da noite, sentada no chão em frente a uma pequena montanha, em seu topo um fonte branca, o feminino simbólico em meio a tantas sensações físicas e energéticas.

As lágrimas correm o (eu) pergunta: - Por que estou chorando?  Sinto uma tristeza sem fim ... 
E logo o (eu) saí de cena e as dimensões da realidade passam a ser a Terra, em sua totalidade.
A tristeza toma conta, sinto os seis secos e o ventre vazio, ás vezes sentia como uma anciã, com os cabelos compridos e corridos, a face envelhecida pela sabedoria da vida, sem conseguir manter essa percepção era tomada por palavras:
 - Já fiz tudo que podia! ... Não posso fazer mais nada,estou vazia, estou cansada, muito tempo cuidando, nutrindo, amando. 
 - Por que eles fazem isso? - Por que são tão ingratos? - Não posso fazer mais nada, fiz tudo que podia fazer.
Tão cansada, tão antiga, sempre ali provendo o alimento, saciando com seu leite, a água.

 A consciência agora foi para as margens de um rio e sentia a própria água, fluida e cristalina, mas que aos poucos iam sendo poluída. Como um veneno queimando minha pele via e sentia, químicas sendo jogadas, lixos das mais diversas cores, iam rasgando minhas veias e agora um choro de dor voltou a tomar conta e novamente as indagações:
 - Por que filhos amados? Sinto tanto, dói tanto ... - Porque machucam quem te alimenta, quem sacia sua sede?"

Perdi a noção do tempo nessa realidade, nesse presente de sentir Gaya pedido por ajuda, percebendo ela dento do meu ser.
Adormeci e quando acordei estava imersa num amor profundo, em sentimento de gratidão infinito.
As árvores estavam de um verde nunca percebido antes, a grama, o vento, as pessoas, me sentia com harmonia com tudo e todos, vontade de abraçar as pessoas, de espalhar tanto amor que descobri que havia dentro de mim.
Sensação de estar em "casa",um respeito maior por Gaya, brotava ... em cada passo que dava, a cada alimento que comia e a cada gota de água pura que tocava minha pele.
Hoje canto com amor e gratidão à "ela" ... "Mãe Terra, poderosa DEUSA ... estas em nossa carne, estar em nosso ser ... Mãe Terra, poderosa DEUSA!

Que todos os seus filhos possam acordar;
Que todos os seus filhos sintonizem com vosso coração;
Que todos os seus filhos se aninhem no seu ventre de Amor. 


Asha -  Juliana Alves 
Instituto Audeia - primeira experiência com a Sagrada Medicina Ayahuasca



Nenhum comentário:

Postar um comentário