domingo, 18 de outubro de 2015

Quando dizer adeus



A separação é impossível, pois duas energias que se encontram deixam um pouco ou muito de si registrada na outra, os corpos separam, os egos separam e o amor é presente e vivido em um novo plano. O amor pode virar prece, pode vivar amizade e compaixão.

Dissemos adeus nos amando profundamente, mas sabendo que os mundos que vivemos nos distanciavam a cada dia, dissemos adeus pelo amor e respeito que sentimos, pela liberdade de cada um seguir seu caminho. Ainda t
emos nossas músicas, nossos lugares e comidas preferidas, ainda temos as fotos e as lembranças, mas o momento chegou e como diz o poema de Oscar Wilde:

"Os cavardes destroem com um beijo e os valentes com a espada" ... Primeiro o beijo e depois a espada, assim foi.

Nos olhamos, choramos abraçados, falamos no silêncio de nossas lágrimas, última noite de amor e despedida, tudo na intensidade de um fim e um recomeço para ambos, o beijo salgado, os olhos fechados, o calor, o frio, o medo da liberdade e a dor do desapego.
Pela manhã, desejos de felicidade e de gratidão, de luz no caminho e de amor para a vida toda, nos abraçamos e no vidro gotas de chuva ou de lágrimas.

Fácil dizer adeus ao que nos faz mal, ou quem não mais gostamos, mas assim, precisa de maturidade e muito amor, ainda sinto seu cheiro, sua mão na minha perna enquanto dirige, seu sorriso com os olhos, nossos beijos e tantos outros detalhes que carregamos, manias, olhares, o dia a dia juntos.

Dissemos adeus quando percebemos que não íamos para o mesmo caminho, quando não precisávamos manter um relação para alimentar nosso ego apenas ou satisfazer nossos caprichos.
Dissemos adeus quando percebemos que eramos felizes e seriamos ainda mais separados, com a possibilidade de fazer outras pessoas felizes.


Os caminhos seguem em outra direção, em paz ficamos, corações abertos e gratidão eterna em nós.


Juliana Alves (Asha)


Nenhum comentário:

Postar um comentário