terça-feira, 26 de julho de 2016

Quem são minhas avós

Sagradas mulheres que caminharam nessa Terra antes de mim, que sabiam como se curar com as ervas, que pariam seus filhos em casa, que ajudavam outras a dar a luz, que passavam os segredos da arte da cozinha, que costuravam as roupas, que contavam histórias de seu tempo.
Mulheres essas que mantiveram a chama acesa em suas casas e famílias, no fogão a lenha e em seu coração.

Minhas avós são todas as mulheres, que nunca puderam ter voz ativa, ficaram caladas e por isso hoje tenho tanta dor de garganta. São aquelas mulheres que buscaram referência no pai e ficaram tão agressivas, se fecharam tanto que perderam a doçura do seu feminino. 
Encontro elas dentro de mim, e faço o que nunca puderam, me curo e as liberto.

Hoje as encontro em todas as sábias mulheres que me ensinam no dia a dia. A sabedoria da Deusa anciã, se manifesta ao meu redor, seja em um conselho, seja em um carinho, o ouvir sem julgar.
Minhas avós estão dentro de mim, por mim elas vivem outros tempos, experimentam, saciam suas vontades a tanto guardada, em mim elas se libertam.
Por todas elas me deixo voar.


Asha
26 de Julho










Um comentário: