sexta-feira, 15 de julho de 2016

Chega de princesa

As mulheres carregam culturalmente dentro de si a espera de um príncipe encantado, um lindo, amável e bem sucedido homem que venha  resolva todos os seus "problemas".
Se colocam nas mais diversas situações por essa busca interior desenfreada, sempre que alguém a toca, ela coloca todos os sonhos e expectativas em cima disso, criando assim uma ilusão, e sobrecarregando também o homem que nunca disse, fez ou prometeu algo parecido.
Como toda a ilusão, a verdade vem a tona, demore o tempo que for, ela vem sorrateira e impactante trazendo a frustração da projeção.
Precisamos aprender em primeiro momento a não buscar nosso pai na relação, ou o contrário do comportamento dele em um homem, o que é bem natural e nos coloca em muitos conflitos.
Muito comum também perder a identidade em uma relação e passar a viver a vida do outro, seus gostos e preferências, algo nocivo, pois abrimos mãos de nos mesmas e logo essa energia virá a tona em forma de cobrança ou culpa.
Se dar o que busca, seja carinho, estabilidade financeira ou prazer, completar se, se conhecer, firmar sua personalidade, gostos, sonhos e caminho, fortalece nossas verdades. 
Se fazemos o caminho para dentro primeiro, vamos desviando dessas armadilhas condicionadas e entrando em uma relação mais consciente, inteira, sabendo que ela trará seus aprendizados, seus resgates e nem sempre será "para sempre", pois a felicidade está no eterno agora.

Asha





Nenhum comentário:

Postar um comentário