quarta-feira, 16 de março de 2016

Ninho vazio


Quando nos tornamos mães, a mulher morre e o aspecto do materno toma conta, necessário para os cuidados com o bebê, porém muitas mulheres esquece de resgatar a "mulher" dentro dela com o passar do tempo.
Começa o jogo inconsciente de projeção ... "Em ser diferente de sua mãe ou pais; ser melhor; dar tudo o que não teve; e assim por diante.
Passa a viver a vida dos filhos, para eles e por eles, muitas vezes dando real significado as suas existências, quando o relacionamento não está bem e ou não encontrou se realizar no trabalho.
Pois bem, um dia os filhos crescem, vão para o mundo ... E a mulher entra no vazio de ter que encarar suas questões internas e no começo é desesperador.
Muitas não conseguem fazer esse processo, vão visitar sempre, mudam para perto, mesmo quando os filhos se casam, mantem uma relação próxima, dificultando assim, a vida do jovem casal.
Se a vida toda a mulher não olhou para si, para dentro, a vida oferece mais uma oportunidade e agora com a maturidade, entra em um forte paradigma: De ter mais sabedoria para lidar com as situações e o medo de encarar o tempo perdido. Mais uma vez a vida exige coragem, aquela energia selvagem que existe dentro de toda mulher.
Algumas nesse período desenvolvem algum tipo de patologia, para cuidar de si, algo nocivo e perigoso, por isso peço as mulheres maduras para mergulharem em si naturalmente.
Os filhos estão criados, mas nossa capacidade de criar é infinita, podemos pintar, cantar, dançar, fazer terapia, fazer amizades, trazer a mulher de volta, cuidar do corpo, resgatar a sensualidade, fazer caridade.
É um especial momento, pois a maturidade já avisa por quais caminhos não precisamos seguir e o aspecto da mulher selvagem, grita dentro para ser ouvido.

"Força mulher, encha a casa de amor por si, faça de si sua filha e se dê tudo que faltou. Deixe sua cria, seguir seu caminho de flores e conchas, aos cuidados da vida, ela sempre cuida de tudo."

Asha









6 comentários:

  1. Me identifiquei ....já estou me descobrindo. Gratidão

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei ....já estou me descobrindo. Gratidão

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe disse que quando saí foi difícil no começo, ela sentia que as coisas estavam estranhas e silenciosas em casa e de repente, depois de 18 anos eles voltaram ser só o casal. Mas ela não parou e voltou a fazer coisas que a quase duas décadas não fazia, voltou a nadar e hoje coleciona medalhas.

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe disse que quando saí foi difícil no começo, ela sentia que as coisas estavam estranhas e silenciosas em casa e de repente, depois de 18 anos eles voltaram ser só o casal. Mas ela não parou e voltou a fazer coisas que a quase duas décadas não fazia, voltou a nadar e hoje coleciona medalhas.

    ResponderExcluir