quinta-feira, 23 de junho de 2016

Inverno da Alma


Ele chegou, nos fazendo recolher, entrar profundamente em nós, buscar abrigo, colo, calor.
Fazer uma reflexão, de todo o ciclo que passou, o que foi semeado, regado, o que germinou, o que nem saiu da casca, nossos sonhos, nossos projetos, nós ... O que mudou? O que permanece igual?
A face anciã da Deusa vem severa nos mostrando nossos desvio de caminho, a perda de tempo com ilusões, com desejos de ego, com tanta energia desperdiçada.
Agora, com tudo quieto em volta, olhar para si é inevitável, sentir o corpo, a fragilidade da saúde, os exageros, as emoções, nossas relações.
Nos resta cuidar de nós, nos perdoar, nos amar, se desculpar por ficar longe buscando se encontrar no outro, quando era tão fácil olhar no espelho e se dar tudo que precisava. Aproveitamos a oportunidade e fazemos isso, a sabedoria bate a porta, e nos amadurece, um pouco mais.
Como ursas na toca, cuidando do fogo, vamos zelando pelas sementes e dando devido valor ao que é essencial, em nossas vidas.
Gratidão sábia velha, gratidão inverno, gratidão frio que me faz querer ficar perto de todos, dar e receber amor e me sentir mais presente.

Asha

Inverno 2016






Nenhum comentário:

Postar um comentário