terça-feira, 8 de dezembro de 2015

A Mãe que precisa morrer


Desejamos que a Mãe seja eterna, mas ela precisa morrer conceitualmente, precisa nos deixar crescer e ser quem somos.
Enquanto a mãe habita dentro de nós com todos os seus conceitos, proteções, projeções, não poderemos jamais crescer.
Ela foi o meio pelo qual viemos ao mundo, ter ou não uma ligação profunda depende da sintonia, da criação, do quanto ela vai facilitar e não impedir que sigamos nosso próprio caminho.

A mãe que precisa morrer é aquela super protetora, aquela que não nos deixa respirar, que não nos deixa correr riscos, que não nos deixa cair e aprender o quanto somos fortes.
Ela é a rainha a qual nunca poderei ser, pois meu lugar de princesa estar reservado ao lado dela para sempre.
Diz quem devo ser, como devo ser e me comportar, ela coloca tantas expectativas sobre mim, que meus ombros pesão, meu coração fecha e viro uma linda boneca de cera, perfeita e morta por dentro.

Ela precisa morrer dentro de mim e eu preciso morrer para ela, precisa deixar o bebê morrer, a menina também, para que eu seja uma mulher.
A ideia de que não sou sua, de que não estou aqui para viver suas expectativas, de que posso crescer, viver e me tornar a rainha do meu destino é inevitável.

Mamãe! Sinto muito ...

- Eu não sou você!
- Minha felicidade não depende de ti!

Assim, me deixe livre para ser quem sou.


Asha
P.S: para Sofia.








Nenhum comentário:

Postar um comentário