terça-feira, 11 de agosto de 2015

Infidelidade

A incapacidade de ser fiel, vem de um profundo medo da entrega, o fato de estar com várias parceiras deixa a relação superficial, deixa tudo sob controle.
Um dia me perguntei se poligamia era parâmetro de evolução espiritual, pois o exercício do desapego, amor sem posse seria inerente, logo veio a resposta, que fácil é ser superficial e difícil aprofundar.
Quando uma relação é monogâmica, existe a oportunidade de aprofundar, mergulhando no outro, mergulha em si mesmo, pois faz parte o reflexo exato de uma projeção interior.

"Quando traio o outro, traio a mim mesmo, traio a oportunidade de me conhecer e me amar em um nível mais profundo.
Quando traio o outro, perco meu compromisso com a verdade, com a luz.
Quando traio o outro alimento o ego e perco a conexão com a essência.
Quando traio o outro crio sofrimento e com ele o amadurecimento e elevação espiritual"

Ao sentir se traído ou trair, ativa um sofrimento gravado em nossas memórias culturais, a traição do filho de Deus, onde ele já sabia que aconteceria e estava ali, esperando para experienciar o sofrimento e se elevar com ele. De qualquer maneira ao vivenciar isso, nos fortalecemos, crescemos e sem dúvida damos um passo a mais na própria evolução com a oportunidade do exercício do perdão.

Asha - Juliana Alves Teixeira













Um comentário: