Quando as mulheres não utilizam todo seu potencial criativo no decorrer do ciclo, passam por um processo chamado TPM (tensão pré menstrual) popularmente conhecido.
A potencia criativa da mulher reside em seu útero, o mais poderoso músculo humano, ele precisa estar ativo, em movimento, seja criando um projeto, uma ideia, seja em contato com a arte e com as relações.
Sim, o ato sexual seja sozinha ou partilhado nutre esse centro de criação e faz que seus fluidos escorram e molhem o terreno de nossa inspiração, intuição e criatividade.
No decorrer da desconexão pelos mais variados motivos, gera essa "tensão" que vem em forma de irritabilidade, raiva, agressão, uma noite escura da alma.
Na realidade estamos sensíveis, com vontade de chorar e se dar o que não se nos demos durante todo o ciclo, vem a tona tudo que escondemos de nós mesmas, tudo que queremos e escondemos no inconsciente.
A raiva esconde uma dor e essa dor está guardada no útero, meridianos dentro da cultura chinesa ligam o útero ao fígado (onde mora a raiva).
Quando a lua desce e o choro vem, os fluidos correm, as lágrimas também, vem o alívio ...
- Ufaaa! Estou fluindo, nas águas de todas as minhas emoções, já não preciso ser forte, representar nenhum papel, posso ser quem sou.
TPM é um tempo para meditar, por quais razões meu ciclo passou por isso, e o que posso fazer diferente?
Criar todo dia, plantar, cantar, dançar, amar, fazer amor, praticar um esporte, escrever como me sinto, chorar, brincar, brindar, me permitir ...
Antigamente as mulheres se reuniam nesses períodos para se apoiar, se cuidar e curar. Na tenda vermelha se recolhiam e aproveitavam a sabedoria desse momento.
O útero é um órgão independente, ele tem uma inteligência própria e precisamos ler os seus sinais, conversar com ele, sentir com ele e vibrar com seu toque.
Assim, não adentramos no vale de nossa escuridão e se vamos, é por escolha e com consciência para descobrir o potencial de força, autoconhecimento e conexão com o inconsciente que ela traz.
Tudo está certo! Agora vai lá, se lambuzar com um cacau, massagear seu corpo, ver um filme triste, ou se permitir estar sensível porque você é uma fêmea que sangra por dias e não morre! Quer poder maior do que esse?!
Gratidão
Asha
Curitba 23/05/2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário