quarta-feira, 13 de março de 2019

Códigos para círculos sagrados



1 - Não faça, deixe acontecer
Muito importante deixar ser conduzida pela energia feminina, o fazer, parte do principio da ação que é masculina. Aprender a ir com o fluxo, assim como o rio é o caminho da condução do círculo sagrado.

2 - Escolha um tema, mas esteja aberta ao que vem
São muitos os temas, os assuntos relacionados ao Universo feminino e quando começamos a falar vai se abrindo muitos portais, o tema, nos direciona a trabalhar uma questão de cada vez, na espiral ascendente do despertar.

3 - Perceba o que a alma do grupo pede
Quando chegamos no círculo, olhamos para todas as mulheres e percebemos algo comum a todas, está no olhar, na fala, nos gestos, aquele grupo se reencontra por algum motivo e assim dentro de nós, perguntamos: O que a alma desse grupo precisa? A resposta vem clara e precisa.

4 - A primeira a ser honrada é a Mãe
Quando iniciamos o processo de cura, o primeiro processo é com nossa mãe, o perdão, a aceitação e a posição de que ela é grande e eu sou pequena. Essa consciência levamos a outras mulheres, independente do que aconteceu, somos um útero dentro de um útero maior e outro maior ainda e assim sucessivamente. 

5 - Estamos sempre dentro do ventre cósmico da Mãe Divina
A energia feminina primordial que tudo criou Shakti, manifesta se em diversas formas no decorrer dos tempos, nós mulheres a carregamos em nosso coração e ventre, por eles estamos conectadas a fio invisíveis de puro amor.

6 - Sua vida, um exemplo de irmandade
Todas as mulheres são partes de mim, são minhas irmãs. Sentimentos não virtuosos deixam de existir, o aprendizado de acolher cada irmã e todas as suas faces como sua própria face, seja ela de admirar ou negar. 
Integrar e acolher dentro, faz com que façamos fora.

7 - Conecte se com os elementos
Somos feitas de terra, água, ar e fogo, esse elementos estão em toda a nossa estrutura e se estende ao nosso redor, conectar se a eles é entender o que nos compõe.
A terra nos alimenta e sustenta, do que é feito nosso corpo físico, a água nossas emoções, nosso ventre e o fluir da vida, o ar o sopro sagrado, prana, existente em tudo que é vivo e o fogo do espírito que anima nosso corpo. Abre se para aprender com eles.

8 - Esteja em unidade com as plantas
A maior aliada na cura, elas tem vida própria e estão mais próximas de Mãe Gaia, suas raízes descem e se conectam com todas as outras, carregando uma sabedoria ancestral e uma vida de extrema sabedoria. 
Seja una com as plantas, elas iram ensinar tudo o que precisa saber.

9 - Viva os ciclos da lua
A avó lua e seus ciclos conduzindo aqui em baixo os movimentos, as marés, as águas de nosso corpo, de nossas emoções.
Sabe quando estamos iniciando, enchendo, no auge e esvaziando, assim como ela.
E assim vivenciamos as fases da natureza, da lua e da mulher.

10 - Crie e crie e cocrie
O dom de criar é intrínseco a mulher, quase que um compromisso, essa energia que reside em nosso útero, é um gerador de energia que direcionada pode produzir os mais belos frutos, seja uma arte, um projeto ou uma criança. Esse potencial criativo precisa ser despertado.

11 - Esteja sempre atenta aos sonhos
Sonhadora é a capacidade da mulher em se conectar com o interior e o inconsciente coletivo, e a fonte de suas inspirações, de suas premonições. É o que conduz o caminho, o sonho, é estar entre os mundos e ser a ponte.

12 - Sempre que possível esteja na Natureza
Não há como viver longe dela, mas quando mais os pés estiverem no chão, o corpo na água, as mãos nas plantas. O alimento ser mais saudável, tudo que utilizar ser natural, como suas roupas, sua maquiagem, sua casa, sua vida,  mais perto estará de sua verdadeira natureza e do serviço à Mãe Terra. 

13 - Levante para servir
Uma mulher que serve é uma mulher que age com coração, é uma mulher que ama em toda sua potencialidade. Não há técnica mais poderosa que o amor. O amor cura tudo e ele encontra se em nós quando levantamos para servir.

Desperte essa mulher em você!

Gratidão
Juliana Alves T (Asha)